Mulher pula do segundo andar de casa para fugir do ex-companheiro depois de ser esfaqueada; filha do casal também foi ferida
25/04/2025
(Foto: Reprodução) Crime ocorreu no bairro Renascença, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento, foi até a residência da ex, se armou com uma faca e desferiu golpes contra a ela que dormia em um quarto. Janela usada pela vítima para fugir do ex-marido
Carla Marques/Inter TV Grande Minas
Uma mulher pulou do segundo andar da casa dela para fugir do ex-companheiro após ser esfaqueada por ele, em Montes Claros. A filha do casal também foi ferida.
O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (25) na residência da família no bairro Renascença. Segundo a Polícia Militar, o homem, de 45 anos, relatou que não aceitava o fim do relacionamento e teria consumido bebida alcoólica e drogas antes do crime.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Em seguida, ele foi até a casa da ex, se armou com uma faca e desferiu golpes contra a ela que dormia em um quarto.
“Ele entrou dentro do quarto em que estava a ex-companheira e a filha de 18 anos e iniciou as agressões. Inicialmente, ele começou a desferir facadas na sua ex-companheira, vindo a atingir o seu braço. Nesse momento, a vítima de 18 anos, filha do casal, interveio, vindo também a ser atingida na região do rosto e da perna”, contou a tenente da PM, Maria Tereza Souza Caldeira Branco.
Durante as agressões, mãe e filha conseguiram quebrar a faca que o suspeito usava. Após ser desarmado, o homem teria ido até a cozinha para buscar outra faca e retornou ao cômodo.
"A ex-companheira dele trancou a porta do quarto para impedir que ele retornasse e desse continuidade à ação. Porém, ele tentou arrombar a porta. Quando ele começou a tentativa de arrombamento da porta, a ex-companheira dele pulou da janela do quarto”.
De acordo com a PM, a mulher quebrou o pé depois de saltar do segundo andar da casa. Os militares aplicaram torniquete na vítima até a chegada do socorro. Ela foi levada para um hospital de Montes Claros.
O Samu contou que a filha da mulher apresentava ferimento no rosto, braço esquerdo e perna esquerda. Após receber os primeiros atendimentos, ela também foi encaminhada para o hospital. A assessoria de comunicação da unidade hospitalar informou que o estado de saúde de ambas as vítimas era considerado estável.
Conforme a tenente, o autor já possuía registros de violência contra a vítima.
“Constam alguns registros policiais em desfavor do autor. Dois deles de lesão corporal e ameaça em desfavor da ex-companheira, porém registros que datam de seis, sete anos atrás. Não existe, no conhecimento da Polícia Militar, nenhuma medida protetiva em vigor envolvendo a vítima e o autor”.
Após o crime, o suspeito tentou fugir em uma motocicleta, mas bateu em um carro que estava estacionado na rua. Ao voltar para o imóvel, ele foi contido, amarrado e agredido por alguns populares.
O homem teve traumatismo cranioencefálico e cortes nos braços, face e tórax, segundo o Samu. Ele foi conduzido para o hospital, onde permaneceu sob escolta e será encaminhado posteriormente para a delegacia.
VEJA TAMBÉM
Mulher é encontrada morta, com fio no pescoço, em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.