Suspeito de matar homem a tiros após discussão por som alto se entrega à polícia em Lavras, MG
25/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito, um homem de 29 anos, se apresentou na delegacia acompanhado dos advogados e entregou a arma utilizada no crime. Suspeito de matar homem a tiros após discussão por som alto se entrega à polícia em Lavras
O suspeito de matar um homem de 25 anos a tiros no último dia 17 em Lavras (MG) se entregou nesta sexta-feira (25) na delegacia da Polícia Civil. O motivo do crime seria uma discussão por som alto.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito, um homem de 29 anos, se apresentou na delegacia acompanhado dos advogados e entregou a arma utilizada no crime.
Ainda conforme o delegado, o suspeito não tem passagens pela polícia. A arma e imagens de circuitos de segurança deverão passar por perícia. A previsão é que o inquérito seja concluído em 30 dias.
Homem é morto a tiros após discussão por som alto em bairro de Lavras
Reprodução EPTV
O crime
O crime aconteceu na noite do dia 17 de abril no bairro Portal da Mata, em Lavras. O motivo do crime seria uma discussão por causa de som alto.
Segundo a polícia, ao chegarem no endereço indicado, os militares encontraram a vítima, identificada como João Carlos Corrêa de Matos Júnior, de 25 anos, já sem vida. A morte foi constatada pelo Samu, que encontrou duas perfurações no corpo da vítima, sendo uma no tórax e outra no abdómen direito.
Segundo testemunhas, a vítima estava com amigos próximo a uma arena de beach tênis ouvindo música em um som automotivo e consumindo bebidas alcoólicas. Em dado momento, um homem chegou ao local reclamando do barulho e disparou três vezes para o alto.
Mesmo diante da ameaça, a vítima e um amigo seguiram o homem pela rua tentando dialogar e resolver a situação. Em determinado momento, o autor disparou contra a vítima.
Após o crime, o homem fugiu em direção a um cafezal nas proximidades e não foi mais visto. Testemunhas disseram que um homem com características semelhantes estava finalizando a construção de uma casa na região e dormia em uma residência próxima.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas